Some tips to combat dark circles, and bags under eyes! How to give life to the eyes! (Combater as olheiras, os papos, e dar vida ao olhar)


"Algumas" dicas:

To see the full post click "Here"
Para ver o post todo clicar "AQUI"


  • Antes de fazer a maquilhagem, e de se pôr o creme hidratante, deve-se deixá-lo dez minutos no frigorífico, assim desincha toda a pele à volta dos olhos.  
  • Ensopar 2  compressas de gaze com leite bem frio (guardado no frigorífico), e deixar nos olhos por 15 minutos. Pode-se repetir a operação, depois de estar 15 minutos sem nada em cima dos olhos. 
  • Cortar batatas, ou maçãs em rodelas, e pôr em cima dos olhos durante 15 minutos. As batatas reduzem a escuridão que contorna os olhos, e as maçãs actuam como antioxidantes.
  • De manhã e à noite, aplicar compressas nos olhos com algodão embebido em água fria (guardada previamente no frigorífico). É a temperatura ideal para reduzir a dilatação dos vasos. 
  • Deixar dois saquinhos de chá de camomila em água gelada, quando já estiverem bem frios, pôr em cima olhos, durante 15 minutos. Repetir sempre que os olhos estiverem inchados.
  • Pôr rodelas de pepinos geladas nos olhos durante uns vinte minutos, atenuam bastante o negro das olheiras, e os papos dos olhos.
  • Fazer chá verde, depois de feito meter no frigorífico, e quando estiver bem frio mergulhar dois discos de algodão neste chá. Pôr nos olhos durante 15 a 20 minutos. (esta, para mim, é a mais eficaz).

64 comments:

  1. Vou testar essas dicas, minhas olheiras estão demais, rsrs!
    Bjs e boa quinta.

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Olá Michele :)

    Uma das dicas há-de resultar ;)

    beijinho, e uma boa quinta :))

    ReplyDelete
  3. Olha! Mais uma super dica da Maria :)

    Sempre útil.

    Beijos

    ReplyDelete
  4. Olá Gica :))

    Obrigada linda, beijinho grande :))

    ReplyDelete
  5. Vim agradecer a visitinha. Amei seu blog.. Essas dicas são ótimas!

    Beijos

    cantodasbijoux.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Olá Anne :))

    Muito obrigada :)

    beijinhos :))

    ReplyDelete
  7. Olá! Adorei as suas dicas, Magnificas!

    ReplyDelete
  8. Maria, uma palavra apenas: FABULOSO!!!
    Beijo

    ReplyDelete
  9. Olá Elisabete :)

    Bem-vinda, e obrigada pela visita :)

    bjs

    ReplyDelete
  10. Olá Nina :)

    Como sempre uma querida :)

    Obrigada,

    beijão :))

    ReplyDelete
  11. QUERIDA MARIA,
    QUE SUPER DICA EU TENHO UM POUCO DE OLHEIRAS, AGORA VOU AMENIZÁ-LAS, RSRS.
    OBRIGADA PELOS POSTS MARAVILHOSOS!
    BJS...♥

    ReplyDelete
  12. Olá Andréa :))

    Obrigada pelo que diz, fico muito feliz por gostar das dicas :))

    beijinho grande :))

    ReplyDelete
  13. Oi Maria...

    Menina...adorei seu cantinho! Tem tantas coisas legais e bem interessantes! Esses dias fiquei aqui um bom tempo lendo alguns posts, que me informaram muito! Seu blog faz a diferença viu? Parabéns!

    Abração!

    ReplyDelete
  14. Oi gostei muito do seu espaço. sempre é bom saber sobre saúde, depois vista o meu blog para ver o que acha. abraço

    ReplyDelete
  15. Ei
    passando pra conhecer seu blog
    e dizer que ta tendo o sorteio de uma shamballa da minha loja
    acho q vc vai gostar
    ah e la posto muitos looks tb
    bj

    ReplyDelete
  16. Maria, tua seleção de sugestões de beleza são sempre mui interessantes, tem algumas que não sabia, Parabéns pelo post interessantíssimo!
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ReplyDelete
  17. Olá Paula

    Bem-vinda, e muito obrigada pelas suas palavras :))

    beijão **




    Olá Pequi

    Obrigada pela visita :)

    Vou lá ver, sim ;)

    bjs




    Olá Laridias


    Obrigada pela visita :)

    Vou espreitar o seu blog ;)

    bj




    Olá Graça

    Obrigada pelo que diz, é sempre bom ter a sua visita :))

    beijinho grande :))

    ReplyDelete
  18. Olá, obrigada pela visita e já estou te seguindo. Amei as dicas de beleza! Parabéns!

    ReplyDelete
  19. Olá Ana :)

    Bem-vinda ao meu cantinho :)

    Muito obrigada :))

    bjs **

    ReplyDelete
  20. Oi Maria!
    Adorei seu cantinho, dicas muito importantes para nosso bem estar no dia-a-dia. Estou te seguindo.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  21. Olá Vivi :))

    Bem-vinda :)

    Que bom ter gostado :)

    Obrigada pela visita, e por me seguir :)

    beijinhos **

    ReplyDelete
  22. ótimas dicas Maria!! Um bjo!
    Elaine
    www.vejaedecore.blogspot.com

    ReplyDelete
  23. Obrigada Elaine :)

    beijos ***

    ReplyDelete
  24. Anonymous17:09

    Olá querida!!
    Adorei o blog e ainda fui a seguidora n°100, que legal!! Seja sempre muito bem vinda no meu cantinho. Um ótimo final de semana. Beijos...
    www.negracriativa.blogspot.com

    ReplyDelete
  25. Olá Iara :))

    Bem-vinda _D

    OBRIGADAAAAAA....HUHUHU!! Estou toda feliz com meus 100 seguidores huhuhu :D

    beijãooooo :))

    ReplyDelete
  26. Nossa Maria, quanta coisa interessante aqui no seu blog!! Adorei!! Já estou te seguindo! beijosssss

    ReplyDelete
  27. Olá Sabrina :))

    Bem-vinda ao meu cantinho :)))

    Muito obrigada pela visita e por me seguir :)

    beijinho grande :)

    ReplyDelete
  28. Oi Maria!
    Dicas de beleza são bem-vindas!
    Seu blog é maravilhoso!
    Bjssssssssssssssssssssss

    ReplyDelete
  29. Olá Beti :))

    É verdade, nunca nos cansamos delas ;)

    Muito obrigada pela visita, volte sempre :))

    beijinhos ****

    ReplyDelete
  30. Oiii Maria!
    obrigada pela visita em meu blog!!
    gostei daqui também!! ainda mais pq veio na hora certa.. to precisando perder uns mil kgs.. hahaa
    to seguindoo!! =D
    beijo

    ReplyDelete
  31. Olá Paulinha :D

    Que bom ter vindo visitar o meu cantinho, obrigada :))

    beijossss ***

    ReplyDelete
  32. Olá Maria, adorei sua visita, vim retribuir e te convidar pra um sorteio lá no blog. Tá na barra lateral, é o primeiro. Beijokas estou te seguindo.

    ReplyDelete
  33. Oiii Maria...

    Este post foi direcionado a mim...
    Amei!!!

    Lindo final de semana a vc!
    BJos

    ReplyDelete
  34. Olá Bethinha :)

    Bem-vinda, obrigada pela visita :)

    Vou lá ver, sim ;)

    beijinhos **




    Olá Grasi

    Fico muito feliz se ajudei ;)

    Um feliz fim-de-semana :)

    beijinhos **

    ReplyDelete
  35. Ah que pena, mas não tem parentes aqui? Seria uma opção... Beijokas

    ReplyDelete
  36. OI MARIA,OBRIGADA PELA VISITA LÁ NO BLOG,TAMBEM ESTOU TE SEGUINDOPOIS ADOREI AS DICAS,PRINCIPALMENTE ESSA DA OLHEIRA,JÁ QUE TENHO DOIS FILHOS E UMA ROTINA AGITADA,SEMPRE ESTOU COM CARA DE CANSADA...hihihi.PARABENS PELO BLOG,DAQUI NÃO SAIO MAIS!!!
    BJSS,KELLY

    ReplyDelete
  37. Não tenho não Bethinha....é uma pena :(

    beijão :)

    ReplyDelete
  38. Olá Kelly :)

    MUITO obrigada :))

    Como te compreendo ;)

    beijinho grande :)

    ReplyDelete
  39. Olá amiga obrigada pela visita em meu blog. Adorei conhecer seu cantinho,muitas dicas legais por aki,ameiiii,ja estou seguindo. Bjkas.

    ReplyDelete
  40. Olá Paty :)

    Bem-vinda, e obrigada linda :)))

    beijão ***

    ReplyDelete
  41. Oi :)

    Obrigada pela visita e comentário.

    Super para mim essas dicas para olheiras, AMEI!

    Seguindo por aqui tb, pois o termo é esse, mas como diz Ana Jácomo:
    “Não me siga, pois todos os seguidores estão perdidos” ME ACOMPANHE.

    Comente sempre por lá, vou vir sempre por aqui tb.
    Beijoca e bom domingo pra vc

    ReplyDelete
  42. Olá Tina :))

    Obrigada, e bem-vinda ao meu cantinho :)

    Fico muito feliz por ter gostado :)

    Pode contar sempre comigo, no seu blog ;)

    beijinho grande, e um bom domingo :)

    ReplyDelete
  43. Obrigada pela visita Maria e tem muita coisa legal e interesante aqui no seu blog estarei sempre por aqui claro quando Renan me de uma folga Hehehe...beijinhos ♥

    ReplyDelete
  44. Olá Heloisa :))

    Bem-vinda :)

    Obrigada querida, vamos a ver se o Renan a deixa voltar...hehe ;)

    beijão :)))

    ReplyDelete
  45. Oi Maria!
    Obrigada pela visita e pelo comentário, fico feliz por gostar do blog e por seguir-lo!
    Adorei as dicas. e ja estou seguindo aqui tbm, meu nome de seguidora: RisMari

    bjos

    ReplyDelete
  46. Olá Mari :))

    Muito obrigada pela visita, e por me seguir, será sempre bem-vinda :)

    Que bom ter gostado também do meu blog :))

    beijinhos ***

    ReplyDelete
  47. Olá Maria !

    Ótimo post!!!:)
    Uma ótima semana!

    http://deiafsalim.blogspot.com/

    ReplyDelete
  48. Olá Andréia :)

    Obrigada ;)

    Bjs, e uma excelente semana :)

    ReplyDelete
  49. Oi Maria
    Amei estas dicas, preciso praticar alguma...rsrsrs
    Obrigada por sua visita e carinho no meu cantinho, realmente foi um alívio saber que não será necessária a cirurgia da filhota.
    Um lindo dia.
    Beijos no coração

    ReplyDelete
  50. Oi Maria
    Amei estas dicas, preciso praticar alguma...rsrsrs
    Obrigada por sua visita e carinho no meu cantinho, realmente foi um alívio saber que não será necessária a cirurgia da filhota.
    Um lindo dia.
    Beijos no coração

    ReplyDelete
  51. Olá Aracy :)

    Que bom ter gostado :)

    No fundo tudo correu pelo melhor com a sua filha ;)

    beijinho e um lindo dia :))

    ReplyDelete
  52. Anonymous03:20

    OI MARIA QUANTA DICA LEGAL , O CHÁ VERDE VOU SER ADEPTA COM CERTEZA

    ReplyDelete
  53. Olá Deya :))

    Obrigada :)

    Sou fã do chá verde ;)

    beijinhos ***

    ReplyDelete
  54. Anonymous15:23

    Adorei seu blog, não conhecia ainda, mas agora ja estou seguindo. Muitas dicas legais inclusive esta sobre olheiras que eu tenho tbm... Obrigada pela visita, fiquei feliz em saber que gostou do meu cantinho, ele é feito com muito amor!!! beijos de luz a voce

    ReplyDelete
  55. Olá linda :)


    Bem-vinda, muito obrigada pela visita e por me seguir :))

    Adorei o seu cantinho, de verdade!!

    beijinho grande :))

    ReplyDelete
  56. wow! that is so beautiful!fantastic colours!

    ReplyDelete
  57. Thanks Elekon, love it too ;)

    xoxo

    ReplyDelete
  58. Done! waiting for you ;)

    ReplyDelete
  59. Oh my gosh. I fell in love with this make-up. This is an inspiration! Thank you, girl! :)

    Kisses xoxox

    ReplyDelete
  60. cool I bought another concealer today for my dark circles:) I will try the apple tip:)
    thank you dear!

    ReplyDelete
    Replies
    1. The apple tip is really awesome :)
      Thanks sweetie<3<3

      Delete
  61. Vinegar for glossy hair? That´s great! I will try this too:) Sounds easy!
    kisses chris

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yeah... 2 tablespoons of "Apple Vinegar" mixed with the usual conditioner ;)
      kisses<3<3

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...